FILOSOFIA DO DEPTO DE COMUNICAÇÃO


O Departamento de comunicação na Igreja Adventista do Sétimo Dia, exerce hoje função muito importante nas atividades da Igreja.
Basicamente suas atribuições se dividem em 3 partes; sendo que todas elas visam apoiar a Igreja nas possibilidades e necessidades de falar e ser entendida, e de ouvir opiniões.

1 - Comunicação Interna - Coordenando e provendo meios para que os membros e amigos da Igreja estejam bem inteirados de suas principais atividades, eventos, necessidades e disposições. Os meios mais usados para este fim são:
Boletins ou Anúncios
Jornais e Tablóides
Assessores de comunicação em cada departamento
Assessorando à diversas áreas de atividades da Igreja, em assuntos de comunicação e notícias, inclusive externas.
Através de cartazes e panfletos.
Vídeos promocionais.

2 - Comunicação Externa - Promove o nome, a imagem e a mensagem da Igreja para o público externo dos seus templos. Alguns meios usados:
Programas em rádio, televisão, jornais e mídia em geral.
Coordenando a comunicação junto a autoridades e órgãos públicos.
Atendendo a necessidade publica de conhecer opinião da Igreja em questões especiais.
Internet, sites, e-mail, e comunicações eletrônicas em geral.
Coordenando o uso de símbolos e imagens que oficialmente identifiquem a Igreja.

3 - Comunicação Global - Na aldeia global em que se tornou nosso planeta, a comunicação coordena a imagem da Igreja em âmbito mundial, bem como a estrutura e aplicações de seus símbolos mundiais. Meios para isto:
Logotipo internacional da Igreja.
Veículos de marketing e marca visual.
Sucursais da Igreja em todas as regiões do Brasil e do mundo.
Estes são apenas alguns exemplos de atividades do departamento de comunicação nas igrejas e organizações superiores.


0 comentários to "FILOSOFIA DO DEPTO DE COMUNICAÇÃO"

Postar um comentário

Blog Archive

Web hosting for webmasters