estauração do Casamento

UM CASAMENTO QUE ESTÁ SE ACABANDO. QUAL A PARTE DA MULHER?

Se vocês têm brigado por motivos fúteis, o ideal é estabelecerem um acordo para que as mínimas coisas não se tornem uma tempestade num copo d'água. Eu não sei quem é o culpado pelo início das brigas, mas geralmente são os dois, pois, como diz o ditado: "dois não brigam quando um não quer". Então quero listar algumas atitudes simples que VOCÊ, como mulher virtuosa, pode começar fazendo sem esperar, por enquanto, retorno do seu marido. Simplesmente faça!

1 - Perdoe seu marido por qualquer coisa. Esse é o primeiro e fundamental passo. Perdoar nem sempre é esquecer, mas é lembrar sem ressentimentos ou dor.

2 - Ajude-o a entender o que a ofende: Ele não vai saber se você não falar pra ele. Mas fale em tom de quem ama e não de quem quer agredir. Existe a coisa certa a falar, na hora certa e do jeito certo. A maioria das coisas se resolvem com um diálogo. Comece elogiando-o.

3 - Oriente-o a não repetir as ofensas. Quando ele te agradir, em tom suave diga: "Amor, não fala assim comigo. Já te falei que isso me ofende".

4 - Trate-o como a pessoa mais especial do mundo. Mesmo quando ele for rude. Mantenha as coisas dele sempre arrumadas, a refeição pronta, envie mensagens de celular apreciando-o como homem, como pai e como profissional.

5 - Ore muito. A oração faz a diferença. Ore sozinha e em silêncio mas também convide-o para orarem abraçadinhos. Quando ele sair pra trabalhar beije-o e diga:"Deus te abençoe meu amor"

6 - Coloque livros esclarecedores sobre felicidade no casamento ao alcance dele. Na mesa da cozinha, na sala, no quarto... etc.

7 - Tente levá-lo a encontros e palestras para casais;

8 - Se preciso consulte um psicológo cristão, ou um terapeuta familiar cristão. Não procure um que não seja cristão, pois, alguns dos conselhos deles geralmente são prejudiciais, pois, estão em desacordo com a palavra de Deus.

9 - Ame a si mesma e invista em sua aparência e talentos. O homem gosta de ver a mulher se cuidando, se valorizando e principalmente LINDA para ele. Não permita que ele chegue em casa do trabalho e te encontre suja, suada, com roupas rasgadas e esgaçadas. Quando estiver perto do horário dele chegar se arrume e se perfume para ele e para você também.

10 - Sempre deitem-se para dormir à noite no mesmo horário. Dormir em horários diferentes mina a intimidade do casal.

11 - Procurem tomar as refeições juntos, no mesmo ambiente do lar, quando estiverem em casa. Um bom termômetro de uma família desestruturada é quando cada um pega seu prato e vai para diferentes cômodos da casa e cada um faz sua refeição sozinhos.
Sei que nem todos os conselhos acima são fáceis de serem colocados em prática tendo em vista o amor desgastado de vocês dois. Mas alguém tem que começar a mudança. E se você valoriza seu casamento, comece você! Mesmo sem sentir vontade, emoção ou paixão. Fazendo isso o amor voltará e você fará com que seu marido de envergonhe de atitudes ofensivas e passe a agir exatamente como você: com amor e genileza.

Estou torcendo por você,

Alessandro Oliveira


0 comentários to "estauração do Casamento"

Postar um comentário

Blog Archive

Web hosting for webmasters